sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Sobre o GREI - Grupo Interdisciplinar de Estudos em Imagem

O Grupo Interdisciplinar de Estudos em Imagem - GREI, da Universidade Federal da Paraíba, completou 15 anos de atividades initerruptas no mês de julho de 2010.
Este Blog é para comemorar os 15 anos do GREI e para iniciar um processo de sistematização de suas atividades nestes 15 anos e daí para frente.
.
O GREI é um dos primeiros Grupos de Pesquisa em Imagem no Brasil e participou ativamente, na década de 1990, do processo de expansão e consolidação da área de Imagem nas Ciências Sociais do país, principalmente junto as disciplinas de Sociologia da Imagem e Antropologia Visual e da Imagem.
.
Nestes quinze anos de existência, o GREI tem:
  • formado quadros de pesquisadores em Imagem e nos usos da Imagem nas pesquisas sociais; tem participado, ainda, em consultorias e cursos curtos na formação e consolidação de novos grupos de pesquisa em imagem no país;
  • além de participar de fóruns internacionais, nacionais e regionais sobre a relação imagem e sociedade;
  • e promover um fórum local, permanente, de estudos da imagem na sua sede no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da Universidade Federal da Paraíba.
.
Tem publicado livros e coletâneas sobre a Sociologia da Imagem e Antropologia Visual. O último publicado, de autoria de Mauro Guilherme Pinheiro Koury, coordenador do GREI, tem o título: Relações Delicadas: ensaios em fotografia e sociedade, e foi publicado pela Edufpb, em 2010.
.
Este livro pode ser adquirido diretamente no GREI ou através das Livrarias Universitárias das Universidades Federais e Estaduais do país.
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário